quarta-feira, 5 de junho de 2013

Arroz com frango...Uma receitinha vapt-vupt...

Arroz com frango



Arroz com frango é um prato muito gostoso. Esse é aquele tipo rapidinho, não tenho tempo nem ingredientes em casa, tudo que tenho são uns pedacinhos de peito de frango no freezer...


                                                            A receita



Pegue os pedacinhos de peito de frango
que você tiver e pique pequenininho.  Lave umas duas xícaras (chá) de arroz e reserve. Tempere o frango do seu jeito, eu coloco alho , cebola e sal (bem pouco, porque vamos usar 2 cubos de caldo de galinha e ele já tem sal)
Refogue o frango, mexendo de vez em quando até que fique bem moreninho, acrescente cebola ralada ou picada, fica a seu critério. Acrescente o arroz lavado e refogue até que fique moreninho também, coloque água, fria ou quente 2 dedos acima do arroz e rale 2 cubos de caldo de galinha ou galinha caipira, mexa bem para dissolver o caldo, mas se você não tiver prática, melhor dissolver o caldo em água fervente. Imediatamente baixe o fogo no mínimo e acrescente orégano a gosto. Agora prove o sal. Deixe cozinhar até que a água seque.
Está pronto um prato simples, rápido e prático. Ideal para aquelas horas que você está sem tempo ou não teve tempo de ir ao supermercado e terá que se virar com o que tiver em casa...O dia em que fiz esse arroz com frango, meu neto tinha que ir para a aula e eu não tive tempo de comprar nada e olha o pratinho dele (foto) como ficou lindo e saboroso...
Espero que gostem... Bjimmmmmm
Se você quiser pode acompanhar sua receita receita com:
**Creme de milho

Quem sou eu

Minha foto

Faço pintura em tecidos crochê entre outros.Amo o que faço...