terça-feira, 26 de março de 2013

Escondidinho de linguiça tipo fininha...Não tão escondidinho assim rsrsr....

escondidinho de linguiça fininha com mandioca e requeijão

 Esse prato é um escondidinho delicioso que minha filha faz. Só que um dia ela estava com pressa e resolveu  misturar tudo e não fazer em camadas. E sabe de uma coisa? Eu amei a idéia, agora só faço meu escondidinho assim, misturadinho kkkkkk....

Ingredientes:


1 pacotinho dessas mandiocas (também cahamada de aipim ou macacheira), já descascadas e resfriadas
4 gomos( ou a seu gosto) da linguiça fininha ou outra a seu gosto
1 copo de requeijão cremoso
1 caixa de creme de leite (a gosto)
1 pedaço pequeno de bacon (a gosto)

Modo de preparar:

Cozinhe a mandioca com sal(mas cuidado, lembre-se, que o requeijão, a linguiça e o bacon já tem sal), até que fique bem macia. Escorra e amasse bem.
Pique e refogue o bacon e acrescente a linguiça sem a pele que a envolve(tem marca que não tem a pele) e picadinha em rodelas, nem finas e nem grossas. Refogue bem. Junte cebola ralada (ou picada a seu gosto). Abaixe o fogo e junte a mandioca ainda quente e misture bem. Agora junte o creme de leite e o requeijão e desligue o fogo, misture com cuidado, veja se está bom de sal e sirva com arroz branco e salada de sua preferência.
Mas vou contar, para mim é um prato único rsrsrsrsrs.

Bom apetite....

Quem sou eu

Minha foto

Faço pintura em tecidos crochê entre outros.Amo o que faço...