sexta-feira, 31 de julho de 2015

Bolinho de arroz



Aproveite sobras de arroz e faça esse delicioso bolinho, que pode ser  comido como acompanhamento ou para acompanhar a sua cerveja, que por sinal detesto. Não gosto de cerveja, então prefiro um refrigerante...Ops, meu amigo. Boda, um americano que reside no Hawaii é totalmente contra refrigerantes rsrsrsrsrsrs. Ei Boda, que tal esse bolinho acompanhado de um delicioso suco de frutas fresquinhas? rsrsrss.

Você poderá gostar dessas receitas também

Galinhada...Uma receita rápida, prática, gostosa e fica pronta rapidinho

Para fazer um arroz soltinho e saboroso

                             Ingredientes para o bolinho de arroz


2 pratos (fundo) de arroz cozido normalmente. Pode ser aquele arroz que sobrou do almoço.

1 ovo

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

sal a gosto

Cebola bem picada (a gosto)

Cebolinha e salsa picadinha ( a gosto)

Amasse bem o arroz, até perceber que ele está fácil de modelar, ou passe por espremedor de batatas, ou máquina de moer ou processador.
Coloque o ovo previamente testado ( em um litro com água fria, coloque uma pitada sal. Se o ovo for para o fundo do litro está bom para consumo. se o ovo ficar nomeio entre o fundo e a borda do litro, está começando a deteriorar. Caso o ovo boie, já não está bom para consumo).
coloque a farinha de trigo, a cebola, a cebolinha e salsa e ajuste o sal ao seu gosto. Amasse muito bem, até que vire uma bola de massa. Com a mão levemente umedecida, modele os bolinhos e frite em óleo quente.
Agora é só saborear. Espero que vocês gostem. Eu amo...

Uma variação para os bolinhos, você pode colocar bacon picadinho, ou queijo minas ralado, ou pedacinhos de queijo prato como recheio. Pode também colocar carne de Sol ( o mesmo que; Charque, ou carne seca) desfiada na massa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio!Fiquei feliz em te ver e mais feliz em receber seu comentário...Obrigada..Bjimmmmm