quarta-feira, 5 de junho de 2013

Arroz com frango...Uma receitinha vapt-vupt...

Arroz com frango



Arroz com frango é um prato muito gostoso. Esse é aquele tipo rapidinho, não tenho tempo nem ingredientes em casa, tudo que tenho são uns pedacinhos de peito de frango no freezer...


                                                            A receita



Pegue os pedacinhos de peito de frango
que você tiver e pique pequenininho.  Lave umas duas xícaras (chá) de arroz e reserve. Tempere o frango do seu jeito, eu coloco alho , cebola e sal (bem pouco, porque vamos usar 2 cubos de caldo de galinha e ele já tem sal)
Refogue o frango, mexendo de vez em quando até que fique bem moreninho, acrescente cebola ralada ou picada, fica a seu critério. Acrescente o arroz lavado e refogue até que fique moreninho também, coloque água, fria ou quente 2 dedos acima do arroz e rale 2 cubos de caldo de galinha ou galinha caipira, mexa bem para dissolver o caldo, mas se você não tiver prática, melhor dissolver o caldo em água fervente. Imediatamente baixe o fogo no mínimo e acrescente orégano a gosto. Agora prove o sal. Deixe cozinhar até que a água seque.
Está pronto um prato simples, rápido e prático. Ideal para aquelas horas que você está sem tempo ou não teve tempo de ir ao supermercado e terá que se virar com o que tiver em casa...O dia em que fiz esse arroz com frango, meu neto tinha que ir para a aula e eu não tive tempo de comprar nada e olha o pratinho dele (foto) como ficou lindo e saboroso...
Espero que gostem... Bjimmmmmm
Se você quiser pode acompanhar sua receita receita com:
**Creme de milho

4 comentários:

  1. Menina mas que gostoso!!!!!!!!
    Tô quase enfiando a mão na tela e pegando o pratinho do Juan pra mim...srsrsrs. Adoro estas receitinhas rápidas Inês, a gente que é dona de casa bem que queria que tudo fosse saaim na cozinha, vapt-vupt...srsrrsrs
    Amiga minha mãe tá bem, o diabetes dela esta em 140, que pra ela é otimo, parece alto para outras pessoas mas no caso dela que chega a 300 esses 140 é um numero muito positivo. Brigadão pela preocupação e pelas orações.
    Um beijo grande no seu coração e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ops!!!! Muito obrigado pelas dicas de SEO que você tá me mandando, mas com elas minha vida de blogueira saiu do Céu e virou um inferno de numeros e links quebrados....kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!
    Tô rindo para não chorar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esta receita é ótima! Eu vou prepar esta receita, eu não sou chefe, trabalho em Organnact, mas eu cozinho bem, porque eu gosto de cozinhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ramiro. Tenho certeza que sim, porque quando um homem resolve cozinhar, faz coisas deliciosas, tenho um genro assim. Obrigada por sua participação em meu blog. Logo postarei mais receitas...

      Excluir

Que bom que você veio!Fiquei feliz em te ver e mais feliz em receber seu comentário...Obrigada..Bjimmmmm